SEM I

Congresso de Criminalística debate de Fake News a Queimadas na Amazônia

Durante quatro dias Campinas será a Capital Mundial da Perícia Criminal e Ciências Forenses

Por Administrador em 11/05/2022 às 14:52:35
Evento vai reunir peritos criminais e profissionais da Ciência e Tecnologia do Brasil e do Exterior

Evento vai reunir peritos criminais e profissionais da Ciência e Tecnologia do Brasil e do Exterior

Queimadas na Amazônia, Caso Marielle, Avanço da Violência Contra Mulher, Identificação automática de notícias falsas, Deep Fake, Banco de Perfis Genéticos e Banco de Anáslises Balísticas. Esses e muitos outros assuntos serão debatidos por peritos criminais e profissionais da Ciência e Tecnologia do Brasil e do Exterior durante os três dias do XXVI Congresso Nacional de Criminalística (CNC), de 17 a 20 de maio, na Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro, em Campinas.

O evento mais tradicional da Perícia Criminal e Ciências Forenses da América Latina reúne profissionais dos Estados Unidos, Canadá, Europa e da América do Sul e Central, para discutir as novas metodologias, tecnologias e os avanços científicos que revolucionaram a investigação criminal por meio das ciências forenses.

O encontro, que apresentará novas técnicas, estudos, equipamentos e inovações da área, é organizado pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP). "Temas relevantes e de interesse de toda a sociedade serão tratados do ponto de vista científico. Haverá, por exemplo, painéis sobre a violência contra a mulher e sobre a análise de locais de crimes de feminicídio. Essas informações são imprescindíveis para que o perito criminal identifique, no seu trabalho, evidências que auxiliem na confecção de laudos e, portanto, na elucidação desses crimes, que precisam ser combatidos com urgência", comenta o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

Durante o encontro ocorrerá a reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica, órgão diretamente vinculado à Senasp e que dita o rumo da perícia no país. Ocorrerão ainda reuniões relacionadas aos bancos de dados de DNA e o de perfil balístico, ainda em implantação no país. "Combater o avanço da criminalidade requer investimento pesado em ciência e tecnologia. Esses pilares são indispensáveis na análise de crimes cada vez mais elaborados e trazer esses assuntos para Campinas enriquece o trabalho da perícia criminal no nosso Estado", avalia Becker.

Além da presença de peritos criminais, médicos-legistas, odonto-legistas e profissionais da segurança pública, participarão do Congresso pesquisadores de instituições públicas e privadas do Brasil e da América do Sul.



SERVIÇO
XXVI Congresso Nacional de Criminalística (CNC)
Quando: De 17 a 20 de maio
Local: Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping - Campinas/SP
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II, Jardim Santa Genebra
Mais informações: https://app.virtualieventos.com.br/criminalistica2022
WhatsApp: (19) 98193-0135

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec