SEM I

Exterior pessimista poderá pressionar real nesta quarta-feira

Por Administrador em 22/06/2022 às 15:55:39

Nesta quarta-feira os mercados direcionam suas atenções para as falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED), bem como outros dirigentes da instituição. Com o dia de agenda econômica fraca os investidores devem manter o foco na Petrobras.

Com o exterior no negativo o mercado local pode refletir o sentimento de cautela, principalmente na bolsa e nas ações da Petrobras, que devem seguir pressionadas para queda. Além disso, segue sendo monitorado o requerimento parlamentar para a instalação de CPI da Petrobras, que acusa a estatal de reservar lucro irregular e acima dos parâmetros técnicos previamente definidos.

No exterior os contratos futuros de petróleo operam em queda superior a 4% nesta manhã, com mercado reagindo ao temor de que o aperto monetário pelos bancos centrais possam levar à uma recessão na economia global, bem como a pressão feita por Joe Biden, presidente dos EUA, sobre petrolíferas americanas, a fim de redução dos custos dos combustíveis. Em Nova York os índices futuros acionários operam em forte queda, com investidores tomados novamente por medo de recessão na economia em função de alta nos juros. Os rendimentos dos Treasuries também caem, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com os 6 principais pares, sobe. Na Europa as principais bolsas também caem significantemente, acompanhando o mercado norte americano. Na Ásia não foi diferente, as bolsas fecharam majoritariamente em queda , indo contra o movimento de Nova York no dia de ontem.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec