ALESC 10-05 08-06

Trato pelo Rio Araújo é tema de reunião entre Casan, Prefeitura e Legislativo

Comissão Especial da Câmara Municipal de São José trouxe Casan para explicações sobre o programa

Por Administrador em 19/08/2022 às 14:14:43
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamentos dos Serviços Prestados pela Casan se reuniu na tarde de quinta-feira, 18 de agosto, no plenário da Câmara. O objetivo foi ouvir da empresa o que ela tem feito na ação do programa trato pelo Rio Araújo.

O engenheiro ambiental e responsável técnico pelo programa, Rodrigo Miranda, falou detalhadamente sobre as operações. "Hoje estamos em 2.628 vistorias realizadas, esses dados até o dia 16 de agosto", destacou citando que as principais irregularidades constatadas envolvem a caixa de gordura.

Presentes na reunião, os vereadores Adair Tessari, Alexandre Cidade, Constâncio Neto, Edilson Vieira, Marcia Del Castanhel, Matson Cé e Rodrigo De Andrade e tiveram a oportunidade de cobrar e tirar dúvidas sobre as ações da Casan. Além deles, estiveram presentes os secretários municipais Sanderson de Jesus (Planejamento e Assuntos Estratégicos) e Pedro Paulo Duarte da Silva (Infraestrutura).

O programa trato pelo Rio Araújo começou em 28 de março de 2022 com o objetivo de conter a poluição. Ele abrange toda a bacia hidrográfica do rio, desde a nascente no bairro Bela Vista até a foz na beira-mar de São José. O objetivo principal é identificar e acabar com as ligações irregulares de esgoto.

As ações são feitas de casa em casa através de vistorias nos imóveis que estão na bacia hidrográfica. Depois da vistoria, um relatório é feito solicitando possíveis regularizações. Depois de 60 dias, os técnicos retornam à residência e, se tudo foi arrumado como solicitado, o morador recebe um certificado de regularização.





Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec