SEM I

Grande Florianópolis ganha arena especial para modalidades esportivas de areia

Por Administrador em 11/11/2022 às 09:10:30
Foto/Divulgação/Aryani Andrade

Foto/Divulgação/Aryani Andrade

Tirem seus calçados e coloquem uma roupa confortável porque a partir de agora a prática de esportes na região metropolitana de Florianópolis será com o pé na areia! É isso mesmo, para a alegria dos atletas e simpatizantes dos chamados esportes de praia, no dia 05 de dezembro será inaugurada no pátio do Shopping Itaguaçu a OutFit Beach Arena, empreendimento que tem tudo para se tornar referência aos praticantes de modalidades como o futevôlei, vôlei de praia e o popular beach tennis, atualmente o esporte que mais cresce no Brasil – segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Longe das praias, modalidades esportivas praticadas na areia conquistam uma legião cada vez maior de fãs, porém, demanda certa estrutura para adequar essas atividades ao dia a dia dos moradores de centros urbanos. Foi nesse contexto que surgiu a ideia de se construir um lugar funcional e preparado para atender às necessidades dos mais variados públicos, começando pela segurança e praticidade. Construído numa área de 5 mil m², nas dependências do shopping mais tradicional de Santa Catarina, o complexo garante aos frequentadores duas horas de estacionamento gratuito e segurança na entrada e saída do local.

A OutFit Beach Arena conta com 12 quadras esportivas – cobertas e não cobertas – nas quais serão ministradas aulas regulares das modalidades de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei e treino funcional, além de um projeto pioneiro desenvolvido especialmente para crianças. Nos fins de semana o pessoal terá à disposição o serviço de locação de quadra. Os vestiários tiveram atenção especial no projeto, tudo para que as experiências do treino e pós-treino não interferissem na sequência do dia. Pensando nisso, o vestiário das mulheres ganhou até mais alguns equipamentos.

É claro que não poderia faltar um bom espaço gastronômico, que ficou por conta do prestigiado Café Cultura. A nova sede em formato de bistrô será responsável pelas deliciosas refeições diárias que serão servidas em um ambiente propício para a interação e o convívio social entre os alunos.

Beach tennis: diversão para todas as idades

Criado em 1987, na Itália, o beach tennis é um esporte que reúne características semelhantes às do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton. Embora a procura pela atividade esteja em plena ascensão em todos os continentes, no Brasil a febre é tamanha que o país se tornou o principal polo esportivo da modalidade. Estima-se que atualmente existem cerca de 2 milhões de praticantes de beach tennis no mundo, sendo que 800 mil estão em território brasileiro.

O sucesso não é por acaso. Além de uma promissora categoria esportiva no cenário profissional, o beach tennis é uma excelente atividade de lazer que conquista inicialmente pela facilidade com que se aprende a jogar e pelo divertimento que proporciona mesmo ao iniciante. Fora isso, trata-se de um ótimo exercício físico e é recomendado a pessoas de todas as idades, incluindo, claro, a criançada.

A Fit Sul, responsável pelo empreendimento, programou uma atividade especial voltada ao público infantil. O OutFit Kids é um programa gamificado, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar especialmente para os pequenos de 4 a 12 anos. A proposta é desenvolver nas crianças competências e habilidades cognitivas e socioafetivas fundamentais para a vida adulta, praticando o beach tennis. Dessa forma, busca diversificar as oportunidades e vivências do aluno, ampliando seu repertório de experiências com qualidade e promovendo seu desenvolvimento como um todo.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec