SEM I

Grupo Inclusivo do Instituto Guga Kuerten encerra atividades de 2022

Atividades recreativas e muita alegria marcaram a data festiva

Por Administrador em 14/12/2022 às 13:58:32
Grupo Inclusivo - Foto/Divulgação

Grupo Inclusivo - Foto/Divulgação

Um encontro com muita diversão e atividades recreativas! Assim foi o dia de encerramento das atividades de 2022 do Grupo Inclusivo do Instituto Guga Kuerten.

Os 20 integrantes que fazem parte do Grupo Inclusivo aproveitaram o dia de recreação para celebrar mais um ano de sucesso e dedicação, de alunos e professores que fazem parte do projeto.

Como é o Grupo Inclusivo?

Nos encontros que acontecem quinzenalmente na sede da ASDER (Associação dos Servidores do DER), em Florianópolis, são realizadas dinâmicas, com ênfase no esporte, que contribuem para a vivência de diferentes experiências e para a formação de vínculos de amizade e respeito.

O Grupo inclusivo reúne 20 pessoas com deficiência que realizam trabalho na COEPAD - Cooperativa de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência.

A importância das atividades em grupo

A prática de atividades em grupo é indicada para quem busca melhorias da saúde e mais qualidade de vida. Para as pessoas com deficiência, praticar essas atividades e a convivência com outras pessoas, é primordial para obter benefícios, respeitando as diferenças dos indivíduos e realizando algumas adaptações.

É por meio de jogos e brincadeiras, que os educadores trabalham o contato com o próximo e, assim, conseguem melhorar as habilidades de socialização, ajudando na inclusão social, na criação e no fortalecimento de laços sociais e vínculos. É importante lembrar ainda que o contato com outras pessoas que vivenciam a mesma condição é um ótimo estímulo para a saúde mental dos indivíduos, fortalecendo o sentimento de pertencimento ao grupo e possibilitando compartilhar perspectivas que podem auxiliar no desenvolvimento da resiliência frente às situações vivenciadas no cotidiano.

Sobre o IGK

O Instituto Guga Kuerten é uma organização sem fins lucrativos que foi lançada oficialmente em agosto de 2000. Com sede em Florianópolis (SC), o IGK apoia, prioritariamente, projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec