SEM I

Fesporte participa do Fórum Nacional de Formação Esportiva

Por Administrador em 30/08/2023 às 18:19:18
Foto: Divulgação/Fesporte

Foto: Divulgação/Fesporte

O presidente da Fesporte, Paulão, foi uma das inúmeras personalidades do esporte nacional a participar do Fórum Nacional de Formação Esportiva, que vai até 31 de agosto, no Royal Palm Hall, centro de congressos em Campinas (SP). Entre tantos objetivos do evento, destaca-se o de estabelecer uma conexão mais próxima dos clubes com o programa de formação de atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e como ascender de categoria para ampliar os benefícios.

Outros membros da Fesporte acompanharam Paulão para assistir nesta terça-feira, 29, a palestra do ex-atleta de vôlei, André Heller no painel "A Formação e Abertura Esportiva na Visão dos Atletas Olímpicos e do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na sequência houve o painel "A Saga de Um Campeão", proferida por Lars Grael. O evento também abordará temas importantes como a Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta e o Programa de Formação de Atletas do CBC.


"Esse processo de gestão municipal, estadual e todo esse movimento para o crescimento e fortalecimento do esporte estão se formando cada vez mais. Quem é do esporte e faz esporte, sabe da necessidade de se estruturar melhor e os clubes, cada vez mais, têm um papel importante neste processo. Por isso é imprescindível reconhecer que o esporte deve estar acima de tudo", ressaltou Paulão.

O Fórum Nacional de Formação Esportiva é um evento anual que tem como proposta discutir temas relevantes ligados ao esporte e atividades voltadas para o desenvolvimento da política de formação de atletas em todo o país. Atualmente, o Comitê Brasileiro de Clubes tem mais de 800 filiados, abrangendo representantes de clubes das cinco regiões do país e mais o Distrito Federal. A instituição (CBC) foi criada em 1990, com sede em Campinas, e busca fomentar a formação de atletas por meio de repasses financeiros.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec