SEM I

Procon Municipal de Florianópolis notifica Avaí Futebol Clube por dificultar o acesso da torcida adversária no clássico contra o Figueirense

De acordo com as denúncias, o mandante da partida não disponibilizou ingressos com valor promocional para os torcedores alvinegros

Por Administrador em 16/10/2023 às 14:25:47

Nesta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Florianópolis, através do Procon Municipal, notificou o Avaí Futebol Clube após receber denúncias sobre os valores injustificáveis dos ingressos para o setor de visitantes para a partida Avaí e Figueirense, que ocorrerá em 18 de outubro.

Os torcedores que realizaram as reclamações denunciaram que no site do mandante do clássico havia uma promoção específica para os fãs do leão da ilha. Enquanto isso, os ingressos para os torcedores alvinegros, visitantes da casa, além de não possuírem descontos promocionais, estavam custando o mesmo valor que os ingressos mais caros da torcida Avaiana.

Na notificação enviada para o clube, o órgão solicita que, em 24 horas, o time justifique a ausência do igual valor promocional de ingressos para os visitantes.

O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, afirma que a comercialização dos ingressos para a partida não deve ser realizada dessa forma. "De acordo com o Regimento Geral das Competições 2023 - Federação Catarinense de Futebol e a Nota Técnica 001/2018 do PROCON/SC, independentemente do tipo da torcida, é direito do consumidor pagar valores justos nos ingressos de jogos esportivos".

O secretário de Governo de Florianópolis, Fabio Botelho, diz que é preocupante que, em um clássico, uma coisa dessas aconteça. "Os jogos de futebol devem ser saudáveis e seguros, com torcidas animadas, transmitindo energia para seus respectivos times. A rivalidade entre o Leão e o Furação precisa ser positiva e justa".

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec