SEM I

São Jos√© apresenta projeto de lei para internação involunt√°ria

Por Administrador em 07/02/2024 às 18:59:55

O prefeito de São José Orvino Coelho de Ávila apresentou para a C√Ęmara na quarta-feira (7) um Projeto de Lei que institui o Programa de Internação Involunt√°ria de Dependentes Qu√≠micos no Munic√≠pio. O documento ainda precisa ser analisado pelos vereadores.

O objetivo do Projeto é garantir tratamento de sa√ļde e a segurança de quem vive nas ruas. As internações involunt√°rias vão acontecer em cl√≠nicas especializadas de São José, por no m√°ximo 90 dias, e devem ser autorizadas por um médico.

"Como gestor p√ļblico, é meu dever cuidar das pessoas. A depend√™ncia qu√≠mica de pessoas em situação de rua é um problema enfrentado em todo o Pa√≠s. Precisamos agir", disse Orvino.

Essa é uma das medidas de São José diante do aumento da população de rua, que inclui também reforço das equipes de abordagem social. Nas ruas, a população abordada é orientada a buscar o Centro POP.

Apenas em 2023, o Centro POP atendeu mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, que receberam alimentação e apoio para refazer documentos e se reintegrar ao mercado de trabalho.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec