SEM I

CASAN volta à Piçarras atrás de mais ligações ilegais

Por Administrador em 16/02/2024 às 16:28:52
Foto: Acervo CASAN

Foto: Acervo CASAN

Uma nova operação na Favela do Querosene, em Piçarras, contou com o apoio da CASAN. O alvo dessa vez foram as ruas Santa Luzia e Ilhota. Enquanto as Forças de Segurança iam atrás dos chefes do crime organizado, a CASAN procurava ligações clandestinas de água. Da última vez, foram cortadas 35 ligações, hoje, o saldo ficou em 62, totalizando os dois dias com 97.

"Aquela região em Itacolomi é o constante alvo de denuncias através dos nossos telefones." Explica Lino Avis, chefe da Agência da CASAN em Piçarras. Mas além do desvio de água, também há o furto de energia elétrica, invasão de terrenos, e até a venda de drogas. Essas são todas práticas que a tropa de choque espera acabar com essa operação. Por isso, além da CASAN também estavam presentes a CELESC, Polícia Civil, PM e a Guarda Nacional.

As pessoas afetadas por essa operação serão levadas para um abrigo onde receberam o acompanhamento de um assistente social. Após essa operação, a Prefeitura irá fazer a regularização fundiária das residências, a partir disso, os moradores poderão pedir a ligação legítima de água.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec