SEM I

Polícia Civil deflagra operação Volta às Aulas em 939 instituições de ensino de 170 municípios do estado

Por Administrador em 23/02/2024 às 15:52:19
Foto: PCSC

Foto: PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação Volta às Aulas em todo o estado. Das 6h30 às 17h30, 939 instituições de ensino foram monitoradas por policiais civis em 170 municípios. O objetivo foi garantir a segurança de 394.233 alunos que estudam nessas instituições na volta às aulas do ano letivo.

"Por meio da operação, buscaremos ter a presença da Polícia Civil nos educandários como forma de recepcionar os estudantes e o corpo docente no início deste ano letivo, além de reafirmar nosso contato local com a direção do estabelecimento. Tudo isso, contudo, sem alterar a rotina dos estudantes, especialmente porque estamos em período de retorno às aulas, o que, por si só, já implica uma dinâmica diferenciada nas escolas", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

A ação faz parte do Protocolo Presente, para proteção às crianças catarinenses, criado pela Polícia Civil de Santa Catarina após estudos realizados por policiais civis que fizeram imersão nos EUA e em Israel.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec