SEM I

PCSC divulga balanço de ações durante Estação Verão que durou 57 dias

Por Administrador em 29/02/2024 às 22:05:30
Foto: PCSC

Foto: PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Setor de Operações (SEOP) da PCSC, divulgou nesta quinta-feira, 29, o balanço das principais ações da instituição, durante o período do programa Estação Verão.

Ao todo foram instaurados 5.990 procedimentos policiais nas delegacias que tiveram reforço no efetivo, entre os dias 22/12/2023 a 16/02/2024, período de alta temporada em que o Governo do Estado aprimorou os serviços públicos para receber cerca de 2,8 milhões de turistas. Para atender as demandas, a PCSC mobilizou 1.193 policiais para reforçar as delegacias de 29 municípios, onde tradicionalmente há maior fluxo de turistas.

Uma das ações de destaque da temporada de veraneio foi o programa Verão Seguro, em que policiais civis entregaram 45 mil pulseirinhas de identificação para as crianças nas praias, sempre orientando os pais com dicas de cuidados. Além do acessório, as crianças também recebiam distintivo de Policial Mirim.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia-geral, também recebeu três quadriciclos que foram usados na área de abrangência da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, da DRP de Laguna e na DRP de Balneário Camboriú.

O programa Estação verão é um esforço conjunto coordenado pelo governador Jorginho Mello para organizar os trabalhos do Estado a fim de oferecer serviços públicos de qualidade, para moradores e turistas.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec