SEM I

Operação resulta em prisão por envolvimento em Farra do Boi e embriaguez ao volante em Governador Celso Ramos

Por Administrador em 28/03/2024 às 16:13:51
Foto: PMSC

Foto: PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 24Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação preventiva de fiscalização que resultou na prisão de um homem por envolvimento na prĂĄtica da Farra do Boi em Governador Celso Ramos. Durante a ação, realizada na manhã do último domingo, 24, os policiais abordaram um veículo que transportava um animal destinado para a atividade.

A ocorrĂȘncia registrada faz parte da Operação Quaresma que tem o objetivo de agir de forma preventiva, evitando que a ocorrĂȘncia de Farra do Boi chegue a acontecer, contribuindo para a proteção dos animais e a promoção do respeito à vida.

O abordado foi autuado por maus-tratos ao animal, conforme previsto na Lei 17.092/2020, que comina multa de R$ 10.000,00 para quem promove e transporta animais para a prĂĄtica da Farra do Boi. Além disso, o envolvido foi detido por embriaguez ao volante, uma vez que se encontrava sob influĂȘncia de ĂĄlcool no momento da abordagem.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para as providĂȘncias legais cabíveis, e o animal foi recolhido pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR). As denúncias dessas prĂĄticas podem ser feitas através do 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec