ALESC 10-05 08-06

Ponte humanitária Floripa - Ucrânia: Prefeitura de Florianópolis estimula ajuda às vítimas da guerra

Representante da embaixada ucraniana esteve na cidade para pedir ajuda aos cidadãos do país

Por Administrador em 01/06/2022 às 16:13:18

Com cerca de 16 milhões de pessoas gravemente afetadas pela guerra em seu país, o representante do governo ucraniano no Brasil, Anatoliy Tkach, veio a Florianópolis na última semana pedir ajuda da cidade para as vítimas do conflito com a Rússia, que acaba de completar três meses. De acordo com Tkach, áreas residenciais e produtivas foram devastadas e a única ajuda que chega é a humanitária.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e a presidente da Fundação Somar, Beatriz Silveira, receberam Tkach, que veio até a Prefeitura com o deputado estadual Ricardo Alba, representando a Assembleia Legislativa.

"Vamos exercitar a empatia e fazer o que gostaríamos que fizessem por Florianópolis se estivéssemos naquela situação, não temos porque deixar de ajudar essas pessoas que estão em sofrimento. Por isso vamos dar início à campanha Ponte Humanitária Floripa - Ucrânia para estimular as doações de quem mora aqui, mas se comove com as dores de lá", disse o prefeito.

A primeira dama Beatriz Silveira lembrou as muitas vezes que o povo catarinense recebeu ajuda do Brasil inteiro e até do exterior durante desastres naturais. "Fomos colonizados por vários povos europeus que já sentiram na pele o sofrimento de uma guerra e a solidariedade está no nosso DNA, por isso vamos ajudar", disse.

Não haverá dispêndio de recursos por parte da Prefeitura, que atualmente atende cerca de 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade por meio da Fundação Somar e cerca de 45 mil pessoas ao ano por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Campanha Ponte Humanitária Floripa-Ucrânia: como ajudar

As doações em qualquer valor deverão ser feitas diretamente para a Embaixada da Ucrânia no Brasil. Para doar, basta utilizar as informações abaixo:


PIX para 04392162000173 (CNPJ)

Ou

Conta Corrente da Embaixada da Ucrânia no Brasil para ajuda humanitária para a Ucrânia: CNPJ: 04.392.162/0001-73, Banco Rendimento, Código: 633, Agência: 0003, Conta corrente: 062358000-6




Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec