SEM I

Defensoria Pública do Estado leva 64 crianças e adolescentes para assistir Avaí X Barra F.C. na Ressacada

Por Administrador em 30/10/2023 às 13:39:10
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

A Defensoria Pública do Estado (DPESC) levou 64 crianças e adolescentes da Vila Aparecida para assistirem ao jogo do Avaí e Barra FC, na tarde deste domingo (29), na Ressacada. A ação faz parte do projeto "Defensoria nos Estádios" em uma parceria com os dois clubes para promover a inclusão de jovens por meio do esporte e da cultura e, desta vez, com o apoio do programa socioeducativo Bairro Educador, da Capital.

O jogo terminou em 2 a 1 para o time da casa, valendo vaga na semifinal da Copa SC, mas as duas equipes saíram vitoriosas com a promoção da atividade. Um grupo de estudantes entrou no campo com os jogadores antes do apito inicial. As judocas do Bairro Educador, Letícia e Caroline, que têm deficiência auditiva, participaram do momento destacando ainda mais a importância da inclusão de todas crianças e adolescentes no esporte. O Leão da Ilha também participou da festa no gramado e na arquibancada com a criançada, que se divertiu fazendo fotos e abraçando o mascote.

Para o defensor público Tauser Ximenes Farias, coordenador dos Projetos Especiais da DPESC, o intuito da ação é garantir aos estudantes a convivência em sociedade fora da comunidade onde residem. Para a maioria deles foi a primeira visita em um estádio, "uma oportunidade de proporcionar um ambiente de lazer e incentivar a prática de esportes. Também é uma forma didática e lúdica de apresentar a Defensoria e seus serviços com a distribuição da Cartilha Cidadã para Crianças e Adolescentes onde há informações sobre seus direitos e atividades interativas", explica Tauser.

Além da participação em dias de jogos, o Barra e o Avaí têm realizado junto com a DPESC visitas guiadas nos seus estádios e Centros de Treinamento (CT), onde conhecem os jogadores, treinadores e toda a rotina dos atletas. Já foram atendidas pelo Projeto Defensoria nos Estádios, mais de 300 estudantes da rede de ensino público de Balneário Camboriú e Florianópolis.
"Apoiamos o projeto Defensoria nos Estádios, pois temos consciência de que enquanto clube de futebol, também somos responsáveis pela formação das crianças e adolescentes. É uma honra estar lado a lado com a Defensoria Pública do Estado e com o Barra", destacou Felipe Schaitel, coordenador social do Avaí.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec