SEM I

São Jos√© finaliza campanha de multivacinação mas continua a vacinar normalmente nas UBS da cidade

As vacinas continuam dispon√≠veis nas 25 UBS da cidade àquelas crianças e adolescentes que não foram imunizadas

Por Administrador em 30/10/2023 às 14:25:55
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

A campanha de multivacinação em São José encerrou na sexta-feira (27), quando foram totalizadas o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos imunizadas desde o início da mobilização iniciada oficialmente dia 14 de outubro. No total, nas 25 Unidades B√°sica de Saúde (UBS) compareceram 10.606 e destas foram vacinadas 4.970, número considerado dentro das expectativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A secret√°ria da Saúde, Sinara Simione, informa que apesar da campanha estar encerrada, a vacinação continua ocorrendo normalmente nas UBS da cidade. "Essas doses são habituais do calend√°rio de vacinação infantil e de adolescente. Então toda criança ou adolescente que não foi vacinada no período de campanha, pode continuar procurando pelas UBs que estaremos aplicando normalmente no hor√°rio de funcionamento".

No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra Covid-19 e gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber as doses.

O movimento a favor da imunização mobilizou diversos esforços para atualizar a caderneta vacinal do público-alvo. Durante a mobilização foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes.


QR CODE

A expectativa de que os pais procurem as UBS do município para colocarem a situação vacinal de seus filhos em dia, j√° que a Prefeitura de São José também disponibiliza QR Code para declaração de situação vacinal ou link online para preenchimento do formul√°rio voltado a emissão da declaração de atualização vacinal, documento necess√°rio para apresentar no ato da matrícula.

Quem reside em São José e precisa emitir documento declaratório de situação vacinal, que é solicitado para a realização de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino, conta agora com uma ferramenta de acesso online para agilizar esse procedimento.

Por meio da Secretaria da Saúde foi disponibilizado um formul√°rio online (via leitura de QR Code), no site da Prefeitura de São José para declaração de situação vacinal. A nova ferramenta tecnológica est√° disponível no site da Prefeitura e em todas as unidades escolares (em cartazes disponíveis de forma física) e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso online, procure a Unidade B√°sica de Saúde mais próxima de sua resid√™ncia que também estamos emitindo a declaração.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec