SEM I

SÃO JOSÉ: Reunião marca organização e regimento dos Jogos Escolares 2024

Modalidades coletivas começam dia 25 de março.

Por Administrador em 21/03/2024 às 14:13:11
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reunião que ocorreu nesta quarta-feira (20), no auditório sul da Prefeitura de São José, pelo Congresso Técnico dos Jogos Escolares, deu início às competições entre escolas públicas e particulares do município, preparando os participantes para o JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina).

Durante a reunião, a equipe organizadora definiu detalhes e regulamentos da competição, garantindo uma experiência esportiva de qualidade para os 160 inscritos, elevando as expectativas da competição. Nesta quinta-feira (21), iniciam as competições de xadrez, no Centro Histórico, e do tênis de mesa, no Centro Multiuso. Já as modalidades coletivas iniciam 25 de março com o futsal que ocorre nos ginásios de Campinas e Picadas do Sul.

Além de promover a prática esportiva entre os jovens, os Jogos Escolares oferecem uma oportunidade para talentos locais se destacarem em âmbito estadual e nacional.

Gilmara Vieira Bastos, secretária de Esportes e Lazer, comentou a importância da competição. "Fomentamos e incentivamos a participação dos estudantes no esporte, buscando parcerias com outras secretarias. Esta etapa também funciona como seletiva para descobrir novos talentos de São José."

Rose Bartucheski, secretária de Educação, também reforçou a importância do esporte na formação dos jovens, encorajando as escolas a desenvolverem atletas tanto nas atividades diárias quanto em eventos externos. "São José reitera seu compromisso com a promoção do esporte e o desenvolvimento integral dos jovens, por meio dos Jogos Escolares, proporcionando uma competição saudável e momentos de crescimento pessoal", disse.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec